31 julho 2015

Amamentação

  Oi mamães, o assunto de hoje é amamentação. Eu me considero super sortuda por poder amamentar o Henrique até os 10 meses e meio, eu adorava. Mas muitas mamães que eu conheço não tiveram tanta sorte assim. Muitas tinham o bico do seio invertido,seios rachados chegava a sangrar, outras não tinham leite. Há tantas coisas, mas uma coisa é certa: Você não vai deixar de ser mãe por isso! Você continuará a ser uma mulher, então sem neuras! 
 Uma coisa que recomendo a todas gestantes, que meu médico ensinou,foi uma massagem nos peitos. Isso colaborou muito na hora de amamentar. 
 As regras são essas:
 * Lavar os seios sem sabonete, somente água. Eles já tem a hidratação necessária. Então sem cremes, sem nada.
 * Usar sutiã que dê conforto, na gestação os seios ficam mais sensíveis. Nada melhor que conforto. E tá liberado ficar sem ele por alguns momentos, mas atenção, quando estiver em casa.
 * Outra dica super interessante: ficar no sol, aquele solzinho depois das 10 hrs da manhã e depois das 6 da tarde. Além de gostoso, funciona.



* Passar o suco de limão, durante a noite. Ajuda bastante.
 * Dica final: a massagem, serve para todas as gestantes, principalmente as com bico do seio invertido. Faça ela todos os dias, durante o banho é melhor. No inicio é dolorido, mas depois fica normal. Ela funciona assim:

Essa massagem foi ideal pra amamentar o Henrique, mesmo que meus seios tem o bico normal. Tem mulheres que não conheciam essa técnica, que nem precisou. Mas são dicas que nunca é demais.
Outra dúvida, quando necessário sair e deixar o bebê ou quado empedrava o peito, o que fazer? Era fazer a ordenha, tem máquininhas que puxam o leite. Mas pra mim era meio doloroso. Acabava de fazer com a mão. Mas é um procedimento que exige paciência e muita higiene. Vá a um quartinho, que você possa ficar tranquila, pronto,só tirar o leite. O primeiro jato, elimine.
Depois de retirado, coloque no freezer e a hora que der ao bebê, faça banho maria, deixando morninho, aí é só dar esse leitinho.
A amamentação pra mim é um ato de amor e afeto. Ele deixa nós mamães mais próxima do bebê. Muitas tem muito leite, aqui em minha cidade não existe banco de leite, mas seria legal, pois é tão bom poder ajudar. Se você tem como doar, e conhece um banco de leite, não perca a chance, ajude outros bebês, sem dúvida o melhor leite do mundo, é o leite materno. Outro assunto que vou falar, no próximo post, é amamentação em público. Que gera polêmica. Um ato lindo desses deve ser expressado seja onde for. Não é mesmo mamães??





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens