02 setembro 2015

O que fazer quando o bebê acorda várias vezes durante a noite?



Oi mamães, tudo bem?  Você se  identificou com o título? Então continue lendo esse texto.
  Alguns bebês dormem a noite inteira, outros acordam cada minutinho, o que fazer? Primeira coisa é entende-lo, saber suas necessidades.


  • Sinais que indicam cansaço: Quando esfrega os olhos, as orelhas-  dê um banho. faça uma massagem, e coloque no carrinho ou no berço, veja se ele pega no sono fácil, se não pegue no colo, mas evite balançar, ( o que se torna difícil), mas acreditem isso funciona.
  •  A diferença entre dia e noite: Se conseguirmos ensina-los esse ponto, estamos indo muito bem. O Henrique, por uma semana confundia o dia e a noite, na barriga mamães vocês percebem se ele é agitado à noite, e tranquilo de dia, é uma característica que vem de barriga hahaha. As dicas são: 
          Dia:  mantenha a casa bem iluminada, não evite os barulhos (rotina doméstica) faça tudo normal. Se ele dorme nas mamadas ou no peito, cante para ele, mantenha o acordado.
         Noite: Não faça gracinhas, quando for a hora de mamar, isso irá desperta- lo, não acenda as luzes, mantenha o quarto mais escurinho.


  • Dormir por conta própria: Se desde o inicio, ele dormir sozinho, fará ele se acostumar, sem precisar balançar. É muito gostoso pegar no colo, mas quando precisar dormir a noite, ele vai querer ser balançado novamente.

 Quando recém nascido ele precisa dormir entre 17 hrs e 18 hrs, a partir de três meses umas 15hrs. Tem gerado muita polêmica quando o assunto é deixar o bebê chorar até dormir sozinho, mas sou completamente contra essa ação, o bebê precisa do contato com a mãe, pois é do cheiro, do batimento cardíaco, da fala que ele sente falta. Por 9 meses ele fez parte dela, não seria justo deixá- lo chorar. Se preciso balance, acalme.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens