28 setembro 2015

SINUSITE EM CRIANÇAS




Olá mamães, então, peço milhões de desculpas, fiquei fora do ar por uns dias, mas sabe, correria mesmo! Vamos falar de um assunto interessante: a Rinossinusite ( sinusite)  nos pequenos. Pensei muito sobre isso nesses últimos dias, o motivo foi o Henrique, pois havia um tempo que estava com  tosse, secreção nasal amarelada, olhinhos com bastante pus, irritabilidade. Tudo indicava uma gripe, mas não tinha remédio que curava, levamos ele ao médico algumas vezes, mas todos diziam 'gripe', porque o tempo estava bem propício.
  Coração de mãe sente, e resolvemos leva-lo a pediatra. Logo ela viu- rinossinusite na certa. Deu os remédios para o tratamento.Ela explicou, que funciona assim: a secreção do nariz desce para a garganta, causando dores de cabeça, deixando a criança irritada, nervosa. Ele melhorou 100%.
  Brinca normalmente, o soninho da manhã e da tarde é normal, antes acordava agitado, chorando. E saber que sofria, coitadinho. Por isso mamães, estou fazendo um alerta, se seu filho ter alguns destes sintomas, procure um pediatra confiável.


 Aqui estão alguns sintomas:


  • Secreção nasal amarelada, tosse persistente, obstrução nasal, secreção retrofaríngea ( secreção nasal, que desce para a garganta), maú hálito, dor de cabeça, alterações de comportamento. A tosse é pior ao deitar ou durante a noite. É importante lembrar que algumas crianças sentem comprometimento dos ouvidos, em decorrência a rinossinusite.

Mamães, vamos observar atentamente os pequenos, a rinossinusite é dividida em grupos: leve moderada e severa. O quanto antes descobrida, mais fácil e ágil o tratamento. O que dói é ver o sofrimento deles neh. Mas graças a Deus o Henrique está muito melhor, disposto e feliz. A felicidade dele é a minha também.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens