03 novembro 2015

Hora do desfralde


Mamães! Me digam qual é a mãe que não vê a hora do filho aprender a fazer xixi no peniquinho? Lá em casa não foi diferente, estava ansiosa pra esse dia chegar. Mas é assim pra tudo neh, quando não gatinham não vemos a hora de gatinhar, caminhar, falar e assim por diante.Quando nos damos conta, já estão fazendo tudo sozinhos.
  Tava uma função em casa, nos meus dias de folga com o Henrique, lá ia eu colocar cuequinha nele e cada 1 minuto levava no banheiro, e o pior é que depois que vestia novamente desandava planos abaixo hahaha.
   Uma coisa aprendi: cada um tem seu tempo, não me interessa se fulano fiz isso com 7 meses, 1 ano, cada criança tem um desenvolvimento e pronto!
   Até que nesse feriado, o Henrique pediu pra fazer xixi, não pensei duas vezes, levei ele ao banheiro, tirei a fraldinha dele e tcharam  fez xixi e coco também! Dei pulos de felicidade, e ele ficou todo empolgado, amadinho.
   Ele ficou tão feliz, e eu toda boba, vendo meu menino se tornar independente.
  Dicas para o desfralde:

  • Respeitar o desenvolvimento da criança é com certeza o primeiro passo! 
  • Ela sabe sentar sozinha. É importante se ela consegue pedir seja com gestos ou a própria fala.
  • Vai ocorrer muitos escapes, então não podemos deixá-los mais estressados ou com medo.
  • Conversa sempre é muito bom, é a forma mais fácil de lidar. As crianças adoram conversar, deixe ela confortável.
  • Paciência e carinho da mamãe, aquele que só ela sabe dar!

Não se preocupe se vai demorar pra aprender, depois que toda esta fase passar, vamos sentir muita saudade desse tempo. Cada momento deve ser aproveitado, lembrem- se:  o amor transmitido para a criança é a solução para todos os passos mais difíceis! Mime seu baixinho, agrade e também saiba dizer a palavra NÃO, impor limites é necessário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts mais lidos:

Related Posts Posts mais lidos:, Blogger...

postagens